Open menu
  • Eventos/Notícias
  • Eventos/Notícias

No passado dia 7 de outubro, a equipa educativa esteve a dinamizar a atividade prática “Constituição e Utilização das Rochas do Arquipélago da Madeira” com todos os alunos do 5.º ano do Colégio de Santa Teresinha.

Durante a sessão, os alunos tiveram a oportunidade de observar e analisar amostras de mão de diferentes rochas, explorando algumas das suas propriedades que permitem distingui-las e identificá-las. Esta abordagem prática despertou a curiosidade e promoveu o contacto direto com materiais geológicos característicos da região.

No espaço exterior do Colégio, os estudantes puderam reconhecer formas de aplicação das rochas no património edificado local, como a tradicional calçada madeirense, os muros de pedra emparelhada e a cantaria utilizada nas soleiras e vãos das portas da parte mais antiga do colégio.

#geodiversidade #educaçãoambiental #srtac #secretariaregionaldeturismoambienteecultura

 Rochas colégio Santa TeresinhaRochas Santa Teresinha

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.