Pesquisar

A- A A+

Login

Iniciar sessão

Login

Utilizador *
Senha *
Memorizar

2016/04/22 - Comemoração do Dia Mundial da Terra e do Dia Nacional do Património Geológico

 

Dia Mundial da Terra e Dia Nacional do Património Geológico

 

A discussão sobre a conservação da geodiversidade deve ser desenvolvida na sociedade, no sentido de estabelecer um equilíbrio sustentável entre o seu uso e a sua conservação. No entanto, é inviável proteger todos os elementos da geodiversidade, uma vez que esta é essencial para satisfazer as necessidades desta mesma sociedade em relação aos recursos naturais.

É um facto que alguns locais apresentam maior interesse geológico que outros, seja pelo seu valor singular do ponto de vista científico, pedagógico, intrínseco, económico, cultural, estético, e que, por estes motivos, se destacam no seio da geodiversidade - os geossítios ou património geológico que necessitam de proteção.

Neste dia da Terra, torna-se essencial abordar a importância que a Geodiversidade tem para a sustentabilidade da Humanidade, quer do ponto de vista do fornecimento de matérias-primas e sustento, quer do ponto de vista da conservação da natureza. Deste modo, a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, dinamizará o seguinte programa:

16H30 - Sessão de abertura com a Exmª Senhora Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais
16H45 -  Conferência "O Dia Mundial da Terra e o Património Geológico da RAM". José Manuel Silva - Gabinete da Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais
17H15 -  Entrega dos Certificados de Qualidade Eco-Escolas 2014/2015. Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente.

 

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.