Pesquisar

A- A A+

Login

Iniciar sessão

Login

Utilizador *
Senha *
Memorizar

Formação “O GEA – Terra Mãe - uma estratégia de sensibilização das geociências”

Formação GEA-Terra Mâe

 

A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais em parceria com com a Direção Regional da Educação organiza a  Formação “O GEA – Terra Mãe - uma estratégia de sensibilização das geociências ”, validada para professores, educadores e professores bibliotecários.

A referida Ação de Formação, decorrerá nos dias 02 e 03 de dezembro de 2016, no auditório da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Rua Dr. Pestana Júnior, n.º 6, r/c, Funchal. No dia 03 de dezembro será realizada uma saída de campo, funcionando como a componente prática da ação de formação.

Os principais objetivos desta iniciativa é dotar os formandos de:

  • Conhecimentos ao nível da importância da geodiversidade local no equilíbrio dos ecossistemas;
  • Capacidades para identificar alguns geossítios e sítios de geodiversidade como sendo potenciais sítios de interesse científico, didático e de turismo sustentável;
  • Reconhecimento no concurso escolar GEA – Terra Mãe, a importante ferramenta didática e pedagógica para a contextualização dos conteúdos intrínsecos aos sistemas naturais.

O programa da formação para as 13 horas pode ser consultado aqui

 

 

 

   

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.