Pesquisar

A- A A+

Login

Iniciar sessão

Login

Utilizador *
Senha *
Memorizar

Avisos legais

Condições de utilização

Este sítio de internet é propriedade da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, a seguir designada abreviadamente por SRA, sita à Rua Dr. Pestana Júnior, n.º 6 – 5.º Andar, na cidade do Funchal.

A SRA gere este sítio de internet com o objetivo de melhorar o acesso do público à informação sobre a Geodiversidade da Região Autónoma da Madeira.

A SRA reserva-se o direito de alterar este site, bem como o seu acesso, sem qualquer aviso prévio, não se responsabilizando por eventuais danos ou prejuízos, sejam de que natureza for, em virtude da falta de continuidade ou disponibilidade do sítio de internet.

A SRA não garante a ausência de vírus no seu sítio de internet nem a existência de outros elementos que possam produzir alterações no sistema informático dos utilizadores ou nos ficheiros ou documentos armazenados no seu sistema informático, não se responsabilizando, assim, por qualquer danos ou prejuízo neste âmbito.

Ao aceder ao presente site o utilizador subscreve, expressamente, os termos e condições que a SRA passa a indicar neste Aviso Legal, sendo a sua utilização indevida e abusiva punida por lei.

Quaisquer tentativas de alteração de informação, de carregamento de informação, ou qualquer outra ação que possa causar dano e/ou colocar em risco a integridade do sistema, é expressamente proibida, podendo ser punida de acordo com a legislação em vigor.

Utilizadores poderão ter de responder pelos danos e prejuízos, de qualquer natureza, que a SRA possa sofrer devido a incumprimento de qualquer obrigação a que se encontrem obrigados pelos referidos Avisos legais.

A SRA reserva-se o direito de recusar ou retirar o acesso ao seu sítio de internet, em qualquer momento e sem aviso prévio, aos utilizadores que não cumpram os Avisos legais.

 

Declaração de exoneração de responsabilidade

O material contido neste sítio de internet é constituído por informações de caráter geral e meramente indicativo.

O site da SRA está, por vezes, ligado a sítios externos sobre os quais a mesma não tem qualquer controlo e pelos quais não assume qualquer responsabilidade.

Todos os conteúdos fornecidos por entidades externas, devidamente identificadas, são da exclusiva responsabilidade dessas entidades.
A SRA procura, contudo, que esses conteúdos detenham elevados níveis de fiabilidade e credibilidade não podendo, no entanto, dar qualquer garantia quanto ao seu rigor e à sua atualidade.

É objetivo deste sítio de internet minimizar os inconvenientes causados por erros técnicos, todavia, determinados dados ou informação contidos neste site podem ter sido criados ou estruturados em ficheiros ou formatos não isentos de erros.

A SRA não pode garantir a não interrupção ou a não perturbação do serviço devido a problemas técnicos.

Em consequência, a SRA não assume qualquer responsabilidade por problemas, que surjam para os utilizadores ou entidades terceiras em virtude da consulta deste sítio de internet ou de quaisquer sítios externos a ele ligados.

 

Declaração sobre proteção dos direitos de autor

O conteúdo deste sítio de internet é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos e Direitos de Propriedade Industrial ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia e outras convenções internacionais, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste sitio de internet.

O utilizador pode copiar, importar ou utilizar gratuitamente informações ou símbolos nacionais existentes neste site para uso pessoal ou público desde que dessa utilização não decorram finalidades lucrativas ou ofensivas.

O utilizador deve referir, sempre, a fonte de informação.

No que respeita aos sítios para que este site faz ligação deverá ser obtida a autorização dos autores desse material ou feita referência à fonte conforme as respetivas declarações de direitos de autor. Os direitos de autor não se aplicam aos discursos, declarações ou comunicados produzidos por elementos da SRA, embora os seus autores, data e circunstâncias devam ser referidos para boa informação.

O logo-símbolo do sítio de internet da SRA deve ser utilizado sempre que um utilizador pretenda incluir informação disponibilizada pelo sítio de internet em páginas de hiperdocumentos, devendo referenciar a hiperligação ao site da SRA.

 

Declaração de confidencialidade

Nos termos do art.º 35.º da CRP e da Lei n.º 67/98, de 26 de outubro, a informação recolhida sobre os utilizadores do site da SRA não é de caráter pessoal, pelo que se assegura a confidencialidade da identidade do visitante.

Existirá, contudo, lugar a identificação dos utilizadores sempre que cometam atos ilegais dentro do sítio de internet, violem o respetivo código de conduta, ou quando tal for solicitado mediante decisão judicial.

A SRA compromete-se a tomar todas as medidas necessárias para evitar perdas, má utilização, ou alteração da informação recebida dos utentes.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.